terça-feira, 16 de março de 2010

Avatar: aquele do carequinha, sabe?


Com bom humor na medida certa, fugindo da postura exagerada adotada pelos desenhos atuais, Avatar: The last airbender, é uma série surpreendente, provando que o sucesso de uma aventura não está em inventar um cenário espalhafatoso e intrincado, mas em um bom roteiro. Com um ritmo despretensioso, os episódios agradam pelo modo sutil como se desenrolam e as sequencias de ação, muito criativas por conta dos “dobradores”, pessoas capazes de dominar um dos quatro elementos (fogo, terra, água e ar) por meio de artes marciais.

Dividido em três temporadas, a série narra os feitos de Aang, o último dobrador do ar (daí o título) destinado a derrotar o tirano Oozai, senhor do reino do Fogo. Acompanhado da encantadora Katara e seu irmão Sooka, o menino cruza o mundo em busca de dominar os quatro elementos. No decorrer de sua jornada, eles ganham diversos aliados e inimigos, que dão um colorido especial a série.

Apesar do argumento simples, engana-se quem subestima o potencial da animação, que possui diálogos inteligentes, um cenário bem construído, e personagens muito cativantes. O desenho também traz uma interessante lição de amizade e responsabilidade. Tais qualidades renderam a série uma adaptação para o cinema, dirigida por M. Night Shyamalan.

Um comentário:

  1. Muito bom o desenho! Já vi todos os capítulos e não vejo a hora de sair no cinema! Já vi o trailler e a coisa promete! Recomendo a todos, foge totalmente dos "animes in EUA".

    ResponderExcluir