segunda-feira, 1 de março de 2010

Forte e intenso como um soco na cara

Com tantos fãs de quadrinhos, por que até agora ninguém vestiu uma roupa colante e saiu combatendo o crime? A resposta está em Kick Ass, de Mark Millar e John Romita Jr. Não recomendado para os mais sensíveis, a história é extremamente violenta e politicamente incorreta.

Na HQ, somos apresentados ao estudante Dave Lizewski, um adolescente com problemas de identidade e viciado em quadrinhos. Inspirado pelos heróis de papel e visando sair do anonimato, o garoto decide vestir uma roupa de mergulhador e combater o crime, armado de tacos de baseball. Batizado pela mídia de Kick Ass (Chuta Rabos), ele começa a inspirar outras pessoas a abraçar a vida de vigilante e incomodar os mafiosos da região. Nesse ponto, Dave descobre que na vida de super-herói, peito de aço é um dos pré-requisitos...

Explorando a estética da violência, Millar segue a linha de suas histórias e exagera na trilha de sangue e tripas espalhadas pela HQ. Sem contar com os personagens controversos, no melhor estilo amo/odeio. Por fim, Kick Ass terá uma adaptação para o cinema ainda este ano, que para o desespero da molecada, receberá o cruel selo “para maiores de 18 anos”.

3 comentários:

  1. Um cara comum fazendo justiça com as próprias mãos? sem super poderes, sem super vilões??? É realmente algo para se pensar hein??? Pelo que da para entender deve ser algo bem controverso ao que estamos acostumados a achar na mídia por ai. ^^

    ResponderExcluir
  2. Seria loko hein! Ainda mais se ele diz manter um blog e só atualizá-lo a cada dois meses... huahauhauahu

    Mais um texto bacana!

    ZM

    ResponderExcluir
  3. Aeeew, enfim um novo post!
    Kick-Ass já acabou nos EUA? Estou atrasadinho uns números, mas até a estreia do filme confiro tudo.
    Achei a HQ divertidissima, não é nenhum marco na história do universo ou coisa do tipo (note como evitei dizer "não é nenhum Watchmen"), mas só a premissa é excelente por si só.

    Os personagens são sensacionais, um melhor que o outro e adoro todas as referências nerds, afinal, nunca o mundo real esteve tão próximo das HQs quanto em "Kick-Ass". Até a parte do carinha se fantasiando pra combater o crime, afinal, existem weirdos pra tudo...

    O selo R-Rated é merecido, vamos concordar, mas é uma tristeza pra alguns, pelo menos aqui no Brasil. Pega Watchmen por exemplo. Pra achar qualquer pessoa da minha idade que saiba da existência desse filme é uma luta... tudo bem que fizeram uma bosta de divulgação aqui, mas não duvido nada se Kick-Ass não seguir o mesmo caminho.

    Independente disso, Kick-Ass precisa se garantir em uma das duas salas do fundo do cinema que frequento. Senão vai ficar embaçado... (não dá pra entrar nem com um ano de diferença né? moh merda...) hehe.

    Enfim, vc vê/lê e joga mil coisas, então vê se continua postando aqui, seus posts sempre valem a visita.

    ResponderExcluir