Com um gostinho de infância, Kingdom Hearts reúne os personagens do universo Disney com os da série Final Fantasy, num enredo simples mas muito carismático. Numa mistura de RPG com ação, a série conta com belos gráficos e um roteiro muito competente, que mescla o melhor dos dois mundos.
O game conta a história de Sora, que após uma tempestade na pequena ilha em que vive, se perde de seus amigos Riku e Kairi e cai em um mundo totalmente desconhecido. Neste lugar, o garoto encontra Donald e Pateta -- o pato mal-humorado e o cachorro atrapalhado que bem conhecemos. Eles estão em busca do guardião da Keyblade (espada em forma de chave), que segundo o rei Mickey, é o único capaz de resolver a crise que abala todo o universo.
Apartir daí, eles se reúnem para procurar os amigos de Sora e resolver a tal crise, viajando por diversos planetas que representam animações da Disney, como Alladin e Peter Pan. Apesar de simples, é fascinante como a roteiro amarra os personagens, cheios de personalidade e carisma.
A série KH conta com dois jogos principais, Kingdom Hearts e Kingdom Hearts 2 (para PS2), e Kingdom Hearts: Chain of Memories (para Game Boy Advance, com um remake para PS2), que se passa no intervalo entre os dois games. Existe também a possibilidade de um KH 3, mas ainda não há uma previsão para lançamento.