quinta-feira, 2 de abril de 2009

Watchmen


Apesar do preço salgado (motivo de algumas brigas com minha namorada, inclusive), vale muito a pena desenbolsar os 120 paus e comprar Watchmen - Edição definitiva! O trabalho está muito caprichado, capa dura, a impressão ficou belíssima, e trás também um apêndice onde Allan Moore e Dave Gibbons, respectivamente o escritor e o desenhista da HQ, descrevem um pouco do processo de criação dessa obra-prima.

Para quem não sabe do que estou falando, Watchmen é considerada um marco nas histórias em quadrinhos por sua originalidade e temática adulta, proporcionando ao leitor uma reflexão: se realmente existissem super-heróis, que influência eles teriam na história da humanidade? Recentemente a HQ foi adaptada para o cinema pelas mãos do diretor Zack Snider, que fez um excelente trabalho.

Em minha modéstia opinião, essa é a melhor história em quadrinhos escrita até hoje (e que acha ao contrário, tem um espaço no fim do post para se maniifestar, ou seja, não é necessário jogar ovos na minha casa, entre outros atos terroristas que possam acontecer). Por isso, não vou rasgar elogios com medo de cair na breguice. Mas quer um conselho: a HQ é imperdível, leia!

Um comentário:

  1. Apesar de contextar a idéia (ainda não me adaptei a nova regra ortográfica) de apresentar alguns gostos nerds, devo admitir que esta edição definitiva esta de tirar o folego.

    ResponderExcluir