quarta-feira, 17 de junho de 2009

Trilhe o caminho do herói (ou não!)

Sabe aquela sensação de querer correr para casa e sentar em frente ao videogame, ou do PC, para passar horas jogando sem se preocupar em acordar cedo no dia seguinte? Fable: the lost chapters causou isso em mim. O jogo mistura RPG e ação, lembrando muito o jogo que encabeça minha lista de favoritos, Zelda: ocarina of time. Porém, com a possibilidade de criar um aventureiro do zero, desenvolver suas habilidades do jeito que você quiser e escolher, sua carreira e se ele será um herói ou um vilão, o que é muito legal.

O game começa quando a vila do personagem jogador, ainda criança, é atacada por bandidos. Apesar de ver sua família destruída, ele não compartilha do mesmo destino, sendo salvo por um mago que o leva para a Guild of Heroes (uma escola de aventureiros). A partir daí, começa-se a moldar o personagem, sua personalidade e suas habilidades.

O grande diferencial de Fable é a influência das ações do jogador na história do título. Salvar vidas e ajudar pessoas faz com que ele seja visto como admiração por onde passa, enquanto roubar e assassinar com frieza o torna um temível vilão. Resumindo, você constrói a vida de um aventureiro de fantasia medieval. É tão bom quanto jogar RPG.
Lançado em 2005 para Xbox, essa versão do jogo é voltada para o PC.

2 comentários:

  1. Bacana! se eu gostasse de rpg e afins seria melhor...rs

    ZM

    ResponderExcluir
  2. Jogo interessante, já vi numa loja o 2 dele..e achei bem legal...pena não ter pra play2...:( Abraços Rafa!

    ResponderExcluir