segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A luz do Lanterna Verde!


Lanterna Verde: Primeiro Voo é um ótimo ponto de partida para quem tem curiosidade de conhecer a história de Hal Jordan e destes policiais intergaláticos. Também é um ótimo aperitivo para os fãs, que assim como eu, esperam ansiosamente pelo filme.

A animação conta a historia do piloto de testes Hal Jordan, e como ele tornou-se um Lanterna Verde. Cheio de ação, o longa traz diversas referencias das HQs que os fãs irão adorar. Além disso, os personagens foram bem trabalhados -- principalmente o Sinestro -- e cativam ao ponto de se pedir uma sequencia da obra (quem sabe um seriado?).

Por ser meu super herói favorito, tive muito medo que a animação fosse um fracasso (assim como temo pelo filme). Mas fiquei surpreso com sua qualidade e pelo cuidado dado a trama e aos personagens.


4 comentários:

  1. Rafa, seu blog está muito legal! Parabéns! Escrevendo assim você vai longe.

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários sobre o Lanterna Verde, o meu héroi do universo dc preferido, a animação ta show, agora so falta saber do filme.....
    Rafael o Blog ta cada vez melhor, tenho duas recomendações pra vc, o cavaleiro da trevas, o gibi completo e a queda do morcego, outro gibi muito bom....
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Preciso assistir essa animação urgentemente, não bastasse sua recomendação, ainda falaram dela no Nerdcast... nunca curti muito a DC, mas ultimamente, tenho fuçado algumas coisas relacionadas aos heróis da editora e me interessado (além de estar assistindo The Big Bang Theory, que puxa uma sardinha ferrada pra DC,hehe - cofcof entãovocêéoSheldon cofcof)

    E claro, como curto mais cinema, estou meio ligado no Lanterna Verde ultimamente, já que tem saído mais informações sobre o filme (que vai sair em 2011, acho). Mas essa animação me deixou curioso.

    Quanto as HQs, recomenda alguma - fácil de achar, please - do personagem para eu começar a ler?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Crespúsculo Esmeralda e Renascimento são muito boas! Recomendo tbm uma coletânea que saiu faz um tempo com algumas histórias do Lanterna, incluindo sua primeira aparição. Sem contar a série regular que se encontra nas bancas, que está bem legal.^^

    ResponderExcluir