domingo, 4 de julho de 2010

A hora de doar os brinquedos

Recentemente fui ver Toy Story 3. No filme, Andy vai para a faculdade e precisa decidir o destino dos seus brinquedos. O que não é fácil, visto que os mesmos foram protagonistas de muitos momentos felizes de sua vida.

Deixar no passado certas coisas que nos proporcionaram alegrias não é fácil. Mas a vida não é um cesto elástico com espaço pra tudo. Para crescer, faz-se necessário livrar de alguns costumes e pensamentos, antes que o cesto fique pesado demais para carregar e impossibilite a obtenção de coisas novas.

É claro que na teoria é fácil. Muitas vezes, embarcar numa aventura adolescente se mostra bem mais promissor do que um “não, obrigado”. Mas viver como um adulto não é só ter um trabalho, poder dirigir ou possuir seu próprio cartão de crédito. É aceitar suas responsabilidades como pessoa e cidadão, desenvolver sua empatia e ajudar a construir um mundo para as próximas gerações. E doar os brinquedos, assim como Andy.

3 comentários:

  1. Eu queria muito ter tido uma infância tão bem aproveitada como a de Andy. Mas, apesar de ter brinquedos, nunca tive tanta coisa bacana como ele e nunca cheguei a ter um carinho especial por algum dos meus brinquedos. Hoje, já estão todos doados ou em algum lugar por aí. Não é a toa que me emocionei com o final de Toy Story 3, eu simplesmente mandei tudo embora e nem liguei pra isso. Depois de ver o filme fiquei pensando...

    Mas, nada é mais assustador que a transição da adolescência para virar um adulto. Sabe aquele tipo de coisa que todo mundo sabe que um dia vai acontecer, mas meio que inconscientemente, acha que o dia nunca vai chegar? Pois é, esse ano, me ver trabalhando e perceber que o vestibular é só daqui a alguns meses e a faculdade e o fim da escola são realidades muito próximas foi como um soco no estômago. Mas vou me acostumando, hehe...

    Quanto ao filme, nem preciso dizer né? Já falei sobre ele lá no blog (propaganda cretina on).

    Ah sim, muito bom ver o Oficina de volta! O novo visual ficou bem bacana. Só espero que não pare por dois séculos de novo, hehe.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, porém pelo pouco descrito aqui na Oficina, da para ver que provavelmente será um daqueles filmes que mexem com a gente. As vezes temos a vontade de voltar a época do 1º Toy Story. Tenho um certo orgulho em dizer que cresci na mesma "geração" do Andy.

    ResponderExcluir
  3. Harry... de uma passada na minha página depois... procure um post chamado de SELOS. encaminhei um selo para vc... espero que goste.

    ResponderExcluir