sábado, 21 de agosto de 2010

O ingrediente “secreto”

Qual o grande segredo para uma boa história de ação? Um brucutu matador? Explosões e tiroteios? Um bom roteiro? (não, com certeza não é este último item – rs). Na minha humilde opinião, apesar de cada um desses aspectos terem seu grau de importância, o principal é ter personagens carismáticos.

Não há nada mais insosso do que um blockbuster eletrizante, mas com um coadjuvante que não nos desperta o sentimento de felicidade quando vemos o cara inteiro, mesmo depois de uma troca exagerada de balas com o exercito de uma republiqueta ou um ciborgue futurista. Não são milhões de dólares gastos em efeitos especiais ou chamar o Vin Diesel para o elenco que garante o sucesso.

O que me despertou a vontade de escrever sobre isso foi assistir o episódio-piloto da série ointentista Esquadrão Classe A (ou A-Team, se preferir). Apesar da trama não ser a mais genial – salvar um jornalista preso por uma milícia mexicana – os personagens são tão cheios de carisma que a sequência prende o espectador. E, com absoluta certeza, o orçamento daquilo não era dos melhores.

O mais importante de um filme de ação “não é ter muitas confusões”, como diria o narrador da Sessão da Tarde. Mas um herói ou heroína (Lara Croft, te amamos!) que deixaria o espectador triste se morresse no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário